domingo, novembro 19, 2006

Os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista votaram contra o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2007

Os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista votaram contra o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2007 apresentados hoje, em reunião privada de Câmara, em Valongo.

O ano passado os socialistas viabilizaram o Orçamento para 2006, dando o benefício da dúvida ao actual Executivo, no pressuposto de que este iria ter em atenção duas exigências: redução da dívida de curto prazo e diminuição das despesas correntes.

O que se verificou na proposta para 2007 é exactamente o contrário. Há um aumento da dívida de curto prazo (entre a já facturada e compromissos já assumidos e ainda por facturar) e um aumento das despesas correntes (despesas de funcionamento) que ultrapassam, mesmo, as despesas de investimento previstas para o mesmo ano.

Isto significa que, não havendo investimento continua adiada a aposta numa estratégia de desenvolvimento sustentado de que o concelho tanto carece, e nem se afigura possível que o actual Executivo consiga sequer cumprir as promessas com que se apresentou ao eleitorado e com as quais venceu as últimas eleições autárquicas.